Lica Vincenzi bate papo com JOANA MADIA

 

Slide1

Hoje começa uma novidade aqui no blog pra vocês!
 
Periodicamente, farei entrevistas com joalheiros e designers de joias, com muitas dicas, tendências e novidades.
 
E para este primeiro bate papo, convido a designer de joias Joana Madia.
         
Joana é apaixonada pelo que faz e tem um trabalho incrível. Com talento nato, a designer paulistana nos conta um pouco sobre sua vida na joalheria.

 
Como caracteriza seu estilo como designer e o estilo das pessoas que buscam suas joias?
 
Como você mesma disse, sou uma designer apaixonada pelo que faço. Adoro conhecer minhas clientes, sua essência, sonhos e desejos, e traduzi-los em uma jóia, como expressão da alma. As pessoas que buscam meu trabalho compreendem e valorizam este processo. Acaba sendo uma experiência extremamente gratificante para elas participarem da criação de sua própria jóia, ou de peças com um significado único.

O que não poderia faltar no porta joias de uma mulher? 
 
Em primeiro lugar, joias que combinem com seu estilo e traduzam sua personalidade. Agora falando de peças, nossa, são tantas: um brinco de diamante, chique para ser usado em ocasiões especiais; um brinco de pérola clássico que levanta qualquer look; uma argola despojada para o dia a dia; um anel maravilhoso de ouro, sem pedras coloridas, no máximo diamante para enriquecer uma boa produçãoe minhas pulseiras O Solitário, lindas de morrer!
 
O que é referência de joalheria no mundo pra vc?
 
Acredito que os clássicos. Obviamente pelas suas jóias, mas principalmente, por respeitar a história que construíram no universo da joalheria: Louis Comfort Tiffany, Cocco Chanel e Sotirio Bulgari. Também não poderia deixar de incluir na lista a maravilhosa Victoire de Castellane pela criatividade e personalidade impressa em suas criações.

Qual seu designer de joias preferido(a) ou inspirador (a)?
 
Apesar de admirar o trabalho de muitos designers, para o desenvolvimento do meu trabalho, costumo buscar inspiração em outro tipo de arte como estampas de tecidos e tecidos diferenciados, amo vidros de perfume, arquitetura, objetos de decoração, e os desenhos únicos e maravilhosos das criações que nascem, sem a interferência do homem, na Natureza.

Como vc vê o mercado joalheiro hoje no Brasil e no Mundo?

 
Veja um mercado em expansão, e com oportunidades infinitas. Os consumidores estão cada vez mais abertos aos diferentes estilos de expressão de arte, valorizando além das marcas mais tradicionais e estabelecidas, os novos designers, e novos materiais. Acredito ainda que neste aspecto, nosso mercado tenha que evoluir para uma maior profissionalização, e implementação de técnicas mais sustentáveis de exploração dos recursos naturais.

Qual dica vc deixa para mulheres apaixonadas por joias, usarem suas peças sem erro nas próximas estações?
 
Em primeiro lugar respeite seu estilo pois este já é um grande passo para as jóias brilharem ainda mais em você. Depois use a jóia como um grande aliado para valorizar ainda mais você e suas produções. Tenha consciência quando ela deve fazer parte do conjunto, ou quando ela vai fazer a diferença no seu look, e daí use e abuse.
 
O trabalho da designer você pode conhecer no site oficial: www.joanamadia.com.br
 
Muitas dicas boas não é?
Obrigada Joana pelo bate-papo! 🙂
Beijos
Lica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s