Especial Semana de Joias em NY

Voltei!!!
Energias recarregadas e muitaaas joias lindaaas para dividir com vocês aqui no blog!
Não poderia deixar de começar pelo o que mais me tocou em NY e que eu fiquei absolutamente apaixonada: a exposição Set In Style que eu já citei aqui no blog (http://licavincenzi.posterous.com/presente-imperdivel), da joalheria Van Cleef and Arpels que acontece no museu de Nacional de Design em NY, o Cooper Hewitt.
 
Além da exposição estar maravilhosa, o Museu (que eu não conhecia) também é lindo e imperdível… fica na 91st (pertinho da linha verde do metrô), um casarão antigo com um jardim impecável e o mais legal é que assim que você entra na exposição da Van Cleef, você pode acompanhar e ouvir tudo sobre as peças pelo ipad que eles te entregam na porta.
Todas as fotos que estão aqui no blog, eu fui mandando da exposição por e-mail enquanto ouvia e via cada joia. Demais, não é?!
 
Uma outra coisa me impressionou é que as peças, em sua maioria, são de colecionadores ou de acervo pessoal, e todos que estavam ali olhando as joias, comentavam o fato. Divertido!

A exposição traz joias de toda a história da Van Cleef and Arpels, desenhos originais e inclusive orçamentos das peças…informações absolutamente confidenciais que estavam ali expostas para todos os apaixonados! Eu confesso que fiquei emocionada!
Além dos tradicionais colares, broches, brincos, pulseiras, anéis…a Van Cleef and Arpels expôs outras preciosidades do século passado como diferentres bolsas em ouro com diamantes, porta cigarros de pedras preciosas em ouro e diamantes e muito mais.
Estas primeiras joias que selecionei são:
 
A Foto 1 é: Broche “Ballerina Camargo”: uma das peças mais clássicas e conhecidas da Van Cleef and Arpels com desenho original da peça ao lado.
Em platina, rubis, diamantes e esmeraldas. Cortesia de Coleção Privada, EUA. O broche foi baseado em uma pintura do pintor francês Nicolas Lancret, que mostra uma dança francesa do séc XVIII conhecida como “La Camargo”;
 
Foto 2: Broche “Mistery-Set Bouquet” de 1937. Uma das peças principais da exposição, que está inclusive na capa do livro. Em platina, diamantes e rubis. Cortesia de um colecionador da California. O broche é realmente magnífico e pode ser usado também como adorno na cabeça. O display em que ele está exposto é interativo e a joia fica dentro um vidro redondo, no qual você pode ir atrás deste vidro e posicionar a joia no seu ombro ou cabeça. Uma sensacional única!
 
Foto 3: Broche “Walska” de 1971. Esta peça também é um grande destaque e marco da joalheria. Com um diamante amarelo briolette de 95 quilates, safiras, diamantes brancos e ouro amarelo, também foi cortesia de uma coleção privada (Oh, my God!). O mais interessante desta peça (e só vendo ao vivo), é que ela se transforma de várias maneira: as asas viram brincos; o corpo vira um broche e o diamante amarelo de 95ct um pingente que pode ser usado separadamente! Demais não é?
 
Na lojinha do Museu é claro que tinha o livro da exposição e eu sai com o meu. Quem quiser comprar (pq vale a pena!!), o livro também está a venda pela Amazon: http://www.amazon.com/Set-Style-Jewelry-Cleef-Arpels/dp/0910503850/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=books&qid=1304983653&sr=1-1

A exposição foi prorrogada até 04 de julho…então quem estiver por lá até esta data, não deixe de ir!
 
Ah, esta semana, vou fazer uma sessão especial de joias em NY e intercalando com posts das peças da exposição! 
 
Acompanhem porque está de babar! 
 
beijos,
Lica

Slide1Slide1_2Copy-of-walska-bird

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s