Lica Vincenzi bate papo com Silvia Furmanovich

Slide1123456

Silvia Furmanovich é uma das designers de joias mais admiradas e respeitadas no Brasil e no Mundo.
Com um estilo próprio e marcante, as joias de Silvia Furmanovich são objeto de desejo para mulheres com estilo, personalidade e que entendem do assunto.
A designer, com loja no shopping Cidade Jardim em São Paulo, nos conta um pouco sobre sua vida na joalheria e nos dá dicas de como usar peças em cada ocasião.

Lica: Nos conte um pouco como a joalheria entrou na sua vida e como tudo começou.
Silvia: O meu contato com as joais começou com o meu pai que era joalheiro e ourives que tinha um atelier em sua própria casa. Desde esta época já observava ele trabalhar com o maior interesse e fascínio pelas peças q ele criava e fazia com suas próprias mãos . Mais tarde , na decada de 90 fiz a Jaded uma empresa que produzia artesanalmente brincos , pulseiras, aneis e botões feitos a mão usando pedras brasileiras . Foi em 2000 que iniciei um curso de joias , fui para a bancada e ai nao parei mais .
Lica: Você tem um estilo muito próprio e marcante em suas joias, de onde vêm tanta inspiração?
Silvia: Minha inspiração vem da pura observção da natureza , flores, pássaros , paisagens, assim como a garimpagem de objetos que contenham uma historia . Por isso em minhas viagens sempre procuro estas referências para minhas inspirações.

Lica: Vi em sua última coleção uma combinação perfeita de tiras de bambu, metais e gemas preciosas. O resultado, como sempre, lindíssimo e ousado. Como trabalha estas composições?
Silvia: No caso dos bambus , fui este começo de ano para a Ásia e achei na Tailândia um grupo de mulheres que faziam este trabalho maravilhoso de tirinhas bem finas de bambu tecendo argolas que poderim ser brincos, dai surgiu a ideia de fazer uma estrutura de ouro nas argolas e colocar pedras preciosas o que resultou num brinco fantástico pela sua delicadeza e leveza .

Lica: Quais joias não pode faltar no look de uma mulher para a noite e para o dia?
Silvia: A minha joia pode ser usada tanto de dia como de noite , esta versatilidade vem de um conceito que joia é um adorno para ser usado a toda hora. Por isso coloco sempre nas peças um banho de rodium negro onde estão os brilhantes e as pedras para dar um look mais antigo, vintage e esportivo.

Lica: Como caracteriza seu estilo como designer e o estilo das mulheres que usam suas joias?
Silvia: Caracterizo meu estilo de joias como uma reinterpretação contemporânea de estilos que marcaram uma época ,assim como sao joias que possuem um tom étnico , exótico e diferenciado. A minha cliente é aquela que busca algo exclusivo e diferenciado .

Lica: O que não poderia faltar no porta joias de uma mulher?
Silvia: O que nao poderia faltar no porta joias de uma mulher, seria uma pulseria de olho grego e um anel de tartaruga.

Lica: Com a abertura da sua loja no shopping Cidade Jardim, como vê o mercado joalheiro hoje no Brasil?
Silvia: O mercado de joias no Brasil está em franca expansão , cada vez mais a joia está seguindo a moda e as pessoas estão adquirindo uma quantidade maior de peças para serem usadas no dia a dia.

Silvia, muito obrigada pelo bate papo!
Adoramos!
………………………………….

Além da entrevista, a Silvia nos mandou algumas fotos de suas joias que estão nos “pictures” acima. São Lindaaas! Vejam todas!!

O trabalho da designer você pode conhecer pessoalmente em sua loja no Shopping Cidade Jardim em São Paulo ou no site oficial: silviafurmanovich.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s