ALTA JOALHERIA NA PFW – por Gabriela Santana

Pessoal,

temos uma novidade para contar!!! Agora, nosso blog terá a parceria da Gabriela Santana de Salvador – BA – Brasil. Ela é engenheira mecânica por formação, acreditam?! Mas é super entendida e estudiosa da área de alta joalheria e irá dividir conosco todo seu conhecimento e aprendizado.

Para abrirmos essa nova fase, em seu primeiro post foi feito um levantamento das peças de Alta Joalheria que mais a chamaram atenção na edição inverno 2015 da semana de Alta-Costura de Paris, que acaba de acontecer na Cidade Luz.

Espero que gostem! Divirtam-se e vamos encher nossos olhos com tantas joias maravilhosas!!

Com todo carinho,

Lica Vincenzi

ALTA JOALHERIA NA PFW – por Gabriela Santana
Terminou no último dia 11 a edição Inverno 2015 da Semana de Alta-Costura de Paris, que nos deixou suspirando com tantas lindezas da Alta Joalheria apresentado nos desfiles e coquetéis armados pelas Maisons.

Abaixo temos um Top 6 das peças (por que não dizer obras de arte?) apresentadas durante a semana:

6 – Em sexto lugar, a grandiosa Van Cleef & Arpels: Inspiradas no popular conto francês Peau d’âne, (Pele de Asno) de Jacques Demy, que veio a se tornar um musical nos anos 70, a Van Cleef & Arpels encanta com esta nova versão das suas icônicas bailarinas. Graças a magia das pedras, a Maison exprime sua visão joalheira do conto de Charles Perrault e oferece uma interpretação inédita da obra. As peças impressionam pela riqueza de detalhes. Luxo!!

van cleef

Van Cleef

5 – Em quinto lugar o româtico colar Sunset da Chanel que traz referência cubista e faz parte da coleção Sous le Signe du Lion, que evoca a era Café Society – coletivo para os chamados “Beautiful People” e “Bright Young Things” que se reuniam em cafés e restaurantes da moda em Nova York, Paris e Londres início no final do século 19 – quando sociedade e artistas se mesclaram pela primeira vez. Ouro rosa, ouro branco, safiras rosa e diamantes se entrelaçam harmoniosamente neste colar excepcional, onde reina a safira coussin de 5,5 quilates.

chanel_collier_sunset

4 – Na quarta posição temos este anel que é um sonho! Item da coleção Serti sur Vide da Repossi, o charme dessa peça fica por conta dos diamantes fancy yellow em diferentes cortes – Ovale, Princesse, Coussin e Marquise – que lhe dá um quê de Art Nouveau. Quando está no dedo, a estrutura em ouro fica escondida, deixando que os diamantes ́ ́flutuem ́ ́ sobre as mãos.

repossi_bague_serti_sur_vide_diamant_jaune_haute_joaillerie__671399778_north_883x.1

3 – Para o terceiro lugar nada mais justo do que uma peça que represente toda a coleção Mvse da Bulgari, que presta homenagem às musas da Grécia antiga através de 26 peças super colorida, trazendo uma efusão de pedras cintilantes, como: tanzanitas, ametistas, peridotos, rubelitas, turmalinas, quartzos citrinos, águas-marinhas e diamantes. O ponto alto da coleção é este colar em cores mediterrânicas, feito em ouro rosa, diamantes, esmeraldas, ametistas e turmalinas.

bulgari+emerald+and+gold+jewelry+bulgari+jewelry+collection+jewelry+collection

2 – Em segundo lugar uma peça surpreendente apresentada pela Louis Vuitton na exposição de sua quinta coleção de alta joalheria, Acte V, que foi inspirada na estética vanguardista do Art Déco. A peça conta com nada menos que uma opala australiana de 87,92 quilates, uma turmalina de 8,6 quilates e uma safira de 5,7. Wow!

Louis_Vuitton_-_Acte_V_-_Genesis_Necklace_-_Australian_Black_Opal-1401195835-thumb

1- O primeiríssimo lugar é ocupado por esses brincos e anel esculturais e cheios de personalidade da talentosa designer taiwanesa Cindy Chao. São quase 100 quilates de esmeraldas colombianas nos brincos,  enquadradas por uma sinuosa estrutura de titânio cravejada por diamantes brancos e amarelos, o que garante a estética orgânica da peça – marca de Chao. Esta obra-de-arte exige um meticuloso processo de criação que pode durar até dois anos.

4403_Cindy_Chao_medium

Por: Gabriela Santana.

Fotos, reprodução: NYTimes, Vogue França e Vogue Brasil.

Anúncios

Um pensamento sobre “ALTA JOALHERIA NA PFW – por Gabriela Santana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s